DIFUNDINDO "LINHAS TORTAS"



A canção "Linhas Tortas", de Gabriel O Pensador é uma das músicas contemporâneas que mais estimulam a prática da leitura e escrita, logo, é também uma canção que estimula uma melhor educação para o Brasil. Considero esta canção/poema como a mais educativa do cantor e escritor. Não que ele não tenha canções educativas, mas esta em questão, visa incitar na criança ou adulto que a prática da leitura/escrita abre portas e horizontes, já em outra música de Gabriel que é referente à educação, intitulada de "Estudo Errado", envolve muito mais a crítica social, educacional e política.

Enfim, Músicas como essa não podem ser somente ouvidas, pelos fãs (inclusive eu) de Gabriel, têm que ser difundida para todos, em todos os veículos de comunicação, seja ele qual for (TV, rádios, Blog's e redes sociais, no geral) e essa é minha pequena parcela de contribuição para uma educação melhor, através de músicas que conscientizem e que nos façam refletir. 

Ficou curioso(a) para ouvir a canção mencionada no texto? Clique no vídeo abaixo e ouça,veja e "transveja":


https://www.youtube.com/watch?v=6jDJXjSeNIg

Comentários

  1. A educação é um dos meios que contribui para o rompimento da desigualdade social no Brasil e no mundo, sendo assim permite o individuo sair da situação de ignorancia e buscar novos horizontes! a educação oportuniza !

    parabéns! pela sua escrita...
    JOSY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado JOSY e parabéns pelo seu belo comentário. A educação salva vidas mesmo, e é preciso que a mesma salve mais vidas nesse país.

      Excluir
  2. Depois da uma olhada na música “um só” também de Gabriel

    ResponderExcluir

Postar um comentário